Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Pará
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe ParáInforme Pará
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Débora Menezes assegura junto ao Governo do Estado, a permanência das Escolas Cívico-Militares no Amazonas

15 de dezembro de 2023
Compartilhar

A Deputada Estadual Débora Menezes (PL-AM), articulou junto ao governador Wilson Lima e à Secretaria de Educação do estado (SEDUC-AM), a continuidade das escolas Cívico-Militares no Amazonas. O projeto corria risco de encerramento após o Governo Federal encerrar definitivamente a parceria com as Forças Armadas para esse modelo de ensino no país.
Com notável empenho e perseverança, a parlamentar sensibilizou o Governador Wilson Lima, que é um entusiasta do programa, garantindo a continuidade do projeto das escolas Cívico-Militares com recursos do orçamento do Estado. No Amazonas, sete escolas são contempladas, sendo seis em Manaus e uma em Tabatinga.
A deputada visitou pessoalmente as instituições, dialogou com pais, alunos, professores e a direção escolar, constatando melhorias significativas na aprendizagem, redução da evasão escolar, diminuição dos índices de violência, melhorias no trabalho da segurança pública e a elevação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) no Amazonas.
A parlamentar compartilhou a excelente notícia, agradecendo ao Governador Wilson Lima pela parceria que assegura a continuidade do programa. Agradeceu também à Secretária de Educação Kuka Chaves, reforçando o compromisso com esse exitoso programa educacional, destacando os benefícios das escolas Cívico-Militares para a comunidade, como o aumento nos índices do IDEB e a promoção de valores essenciais para a juventude.
“Caros, pais, mães e alunos das escolas militares, quero compartilhar uma notícia excelente para todo o Amazonas. Estive na sede do Governo do Estado, reunido juntamente com o Governador Wilson Lima e Secretária de Educação Kuka Chaves, para termos a certeza e a garantia de que todas as escolas Cívico-Militares do Amazonas irão permanecer. Fico muito feliz com essa conquista. Gostaria de agradecer ao Governador Wilson Lima pela acertada decisão manter um programa que só trouxe benefícios para os estudantes amazonenses”, destacou a deputada.
O Governador Wilson Lima, desde o primeiro momento, demonstrou entusiasmo pelo programa, reconhecendo sua importância para o Estado do Amazonas, juntamente com o apoio da Secretária de Educação Kuka Chaves. A parlamentar destacou o empenho do Governo do Estado, em garantir recursos do próprio orçamento estadual, para o funcionamento contínuo das escolas Cívico-Militares no próximo ano.
Lançado em 2019 durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, o programa educacional PECIM (Programa Educacional das Escolas Cívico-Militares), conquistou resultados promissores no Amazonas, proporcionando uma educação de qualidade sustentada em princípios cívicos, que contemplam não somente o desenvolvimento intelectual dos estudantes, mas também valores éticos e morais necessários para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis com a sociedade.
“Olá, meus amigos e amigas. Estou aqui recebendo a Deputada Débora Menezes, que tem uma preocupação com a continuidade desse projeto. Ele foi interrompido pelo governo federal, mas estou aqui com a Secretária de Educação, Kuka Chaves, firmando o compromisso de que esse programa de ensino irá continuar em nosso Governo…”, afirmou o Governador Wilson Lima!
Desde o início, o Governador sempre foi um entusiasta do programa. Já estamos procurando soluções para garantir a sua permanência. Sabemos dos benefícios que as escolas Cívico-Militares trazem em relação à segurança, o aumento dos índices do Ideb, a manutenção dos princípios e valores essenciais para a formação dos jovens e a construção de uma sociedade melhor. Agradeço ao Governador Wilson Lima e também a Secretária Kuka Chaves por todo apoio recebido. Tenho certeza de que todo o povo do Amazonas ganhará com a continuidade dessas escolas Cívico-Militares”, reiterou a parlamentar!.
A permanência dessas instituições em parceria com as Forças-Armadas, reflete um compromisso sólido com a educação, segurança e valores fundamentais para o desenvolvimento da sociedade amazonense.

Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Campanhas da Aleam voltadas às ações assistenciais arrecadam fracos de aerossol e potes de vidro

6 de fevereiro de 2025
Legislativo Estadual

Depois de estudantes, Débora Menezes realiza bate-papo com pais de alunos sobre os tipos de violências

6 de fevereiro de 2025
Legislativo Estadual

Adjuto Afonso defende o fortalecimento da saúde no interior em evento do Governo do Estado

6 de fevereiro de 2025
Legislativo Estadual

Delegado Péricles reforça sua atuação nas comissões estratégicas da Assembleia Legislativa

6 de fevereiro de 2025
Legislativo Estadual

Deputada Mayara Pinheiro destaca importância da repactuação da saúde no interior do Amazonas

6 de fevereiro de 2025
Legislativo Estadual

Deputado Cabo Maciel parabeniza CFAP pelos seus 45 anos de dedicação à formação policial

6 de fevereiro de 2025
Informe ParáInforme Pará