A Feira de Variedades do TCE-PA reuniu mais uma vez nesta quinta-feira, 23, artesãos e vendedores autônomos no estacionamento do edifício anexo IV, com a oferta de uma gama variada de itens de uso pessoal e utilidades.
Bijuterias, artigos alimentícios, artesanato e produtos feitos por reciclagem fazem parte do portfólio ofertado aos servidores do Tribunal de Contas e do MPC-PA, público-alvo da Feira, que também já é tradicional no calendário de eventos institucionais.
Oportunidades – O artesão Nazareno Cunha participou pela terceira vez da Feira de Variedades, ofertando produtos reciclados de forma artesanal. Há cinco anos no ramo, ele comanda junto com a esposa, a Nazartesanato Sustentabilidade, preparando cuias de casca de frutas regionais e cadernos de papel reciclado. A procura é grande pelos produtos, segundo Nazareno.
Quem também participou da Feira foi Ísis Iúdice, que produz doces para quem é intolerante à lactose. “Eu tenho intolerância à lactose e eu sempre gostei de cozinhar. Então, nada melhor do que juntar as duas coisas e poder distribuir para as pessoas uma comida gostosa, um doce de qualidade e com bem-estar”, contou. Para a jovem, que há pouco mais de um ano produz doces especiais, a Feira é uma excelente oportunidade de divulgação para os microempreendedores.
A vendedora de bijuterias, Sabrina Cruz, também elogiou a Feira de Variedades. “É lucrativo, é interessante e a gente também conhece pessoas. Acaba até se aproximando de alguns vendedores, fazendo amizades. Então, é um network conhecer outros feirantes, conhecer outras feiras”, confirmou Sabrina.
A próxima Feira de Variedades ocorrerá em novembro deste ano.