Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Pará
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe ParáInforme Pará
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
TCE

Segecex inicia capacitação sobre o módulo Transferências Voluntárias, do e-Jurisdicionado sobre obras de engenharia

2 de abril de 2025
Compartilhar

A Secretaria Geral de Controle Externo (Segecex), em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), iniciou nesta quarta-feira, 2, a primeira turma de capacitação sobre o módulo Transferências Voluntárias do Sistema e-Jurisdicionado para a gestão de instrumentos que têm como objeto obras de engenharia. O curso é realizado no Auditório Ministro Elmiro Nogueira, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), e também conta com o apoio da Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav).

A capacitação visa preparar agentes públicos, abordando temas como a normatização, fluxo de trabalho, disposições transitórias, limites de alçada, celebração de instrumentos, eventos de execução, prestação de contas, medidas administrativas e tomada de contas especial aplicáveis.

 

Com a vigência da Resolução TCE-PA nº 19.677/2024 a partir de 1º de julho deste ano, o uso do módulo Transferências Voluntárias do Sistema e-Jurisdicionado passará a ser obrigatório a órgãos e entidades da administração pública estadual, o que permitirá maior eficiência e segurança no lançamento de informações e documentos relacionados à celebração, execução e prestação de contas de transferências voluntárias.

O novo módulo, lançado no segundo semestre de 2024, tem como escopo os termos de convênio, conforme Decreto nº 3.302/2023, e termos de fomento e colaboração, segundo o Decreto nº 4.040/2024.

Para a servidora Roseane Andrade, da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), a ferramenta é importante por trazer mais transparências às atividades dos órgãos públicos. “Lá no nosso setor de orçamento, a gente passa as dotações orçamentárias. Então, às vezes, fica muito limitado. Com o que eu observei, como vai ser algo bem novo e a gente vai ter uma amplitude maior no momento dos repasses do orçamento. Vamos poder verificar onde vão ser alocados os valores, a destinação dos recursos”, disse.

A engenheira Ludmilla Santos, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), é fiscal de contratos. Ela também acredita no valor da capacitação para os jurisdicionados. “Acho que o curso é muito relevante, principalmente pra gente que tá começando agora na gestão pública, para que possamos ser bem orientados e que não venham ocorrer falhas e possíveis punições por falta de conhecimento. Esse treinamento também é viável para que a gente consiga melhorar tanto o gerenciamento da contratação pública como os serviços públicos”, defendeu.

Os facilitadores da turma primeira turma são os auditores Suellen Mariana Melo do Nascimento e Felipe Freire Monteiro, da Segecex. A segunda turma do curso para gestores de transferências envolvendo obras de engenharia ocorrerá nos próximos dias 9 e 10 de abril.

WhatsApp Image 2025 04 02 at 16.56.30

 

WhatsApp Image 2025 04 02 at 16.17.43

Assuntos TCE
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

TCE

O TCE-PA felicita os municípios que fazem aniversário neste domingo, 6 de julho

6 de julho de 2025
TCE

O TCE-PA felicita o município de Curralinho pelo seu aniversário

4 de julho de 2025
TCE

TCE-PA participa do segundo dia Fórum de Lisboa

3 de julho de 2025
TCE

Mais de 190 quilos de eletroeletrônicos são arrecadados em campanha no TCE-PA

3 de julho de 2025
TCE

Servidores aprendem a usar o Bizagi Modeler

3 de julho de 2025
TCE

Uso do Módulo de Transferências Voluntárias do TCE-PA já está em vigor

3 de julho de 2025
Informe ParáInforme Pará