Foi iniciado nesta terça-feira, 1º de julho, o sexto treinamento de construção de fluxograma com a ferramenta Bizagi Modeler, oferecido pela Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav), na nova sala de treinamento da Ecav, localizada no 1º andar do edifício anexo IV, ao lado da Segecex.
O Bizagi Modeler é um software gratuito de mapeamento e modelagem de processos de negócio. Ele tem seu foco na criação de desenhos baseados na notação BPMN (Business Process Model and Notation), com o objetivo de facilitar o desenvolvimento, interpretação e otimização de diagramas de fluxo de trabalho.
Aprimoramento – Com uma interface intuitiva e recursos avançados, o Bizagi permite que instituições e empresas visualizem, analisem e aprimorem seus processos de forma simples, alcançando resultados consideráveis em termos de eficiência, produtividade e redução de custos.
Segundo o facilitador, Eldo Dias Barbosa, da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), há uma demanda muito grande por essa ferramenta no TCE-PA, e a maioria dos servidores não têm o pleno domínio dela para a elaboração de fluxogramas. “Esse curso veio atender a essa necessidade. O Bizagi não só diagrama, mas também melhora os processos de trabalho. Esse é o objetivo: o melhoramento das tarefas e dos procedimentos, além de documentação dos processos”, explicou.